Unidades
Casa Agar
Em parceria com o município de Cajamar, em 2002 foi inaugurado o projeto Casa de Ismael, abrigo municipal para o atendimento de crianças e adolescentes afastados de suas famílias provisoriamente por questões judiciais.
Esse fato foi um marco importante para toda a instituição e seu quadro de colaboradores, porque ele trazia uma mudança no perfil dos acolhidos, denunciava mais uma vez a nossa fragilidade enquanto sociedade e testava nossos limites pessoais no enfrentamento de relações conflituosas.
Nosso olhar está voltado para o acolhido e seu núcleo familiar com o objetivo de ajudá-los a reparar os motivos que os levaram ao serviço de acolhimento, a encontrarem caminhos para a reconstrução do vivido e do fortalecimento da autonomia familiar através de novas oportunidades.
Sítio Agar
Unidade Cajamar
Sítio Agar
Unidade Várzea Paulista
Sítio Agar
Unidade Francisco Morato
Casa Louisa
Assim, a Casa Louísa foi inaugurada em março de 2015, sua origem é uma história de memória afetiva, de solidariedade e desprendimento.
Buscamos oferecer um espaço de qualidade para alguns idosos, onde pudessem preservar ao máximo sua autonomia, livre arbítrio e desenvolver o sentido de pertencimento.
Casa Hellen Keller
Nossa RI foi inaugurada em 16/12/2019. Era um serviço há muito esperado pela instituição que já tinha em seu quadro de acolhidos dois candidatos a ela. Essa RI é um projeto único no país no que se refere à administração, que é resultado de um convênio entre os municípios de Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Mairiporã, proporcionado pelo CIMBAJU (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Junqueri). A gestão coube a nossa organização que atendeu aos requisitos solicitados pelo chamamento público, sendo habilitada para mais uma modalidade de acolhimento.
Unidade
Cajamar
11 11 4448-4022
atendimento@sitioagar.com.br
Unidade
Várzea Paulista
11 4606-1664
atendimentovarzea@sitioagar.com.br
Unidade
Francisco Morato
11 4488-1400
atendimentomorato@sitioagar.com.br